Ideias de pinturas católicas para fazer

by - abril 10, 2021

Pinturas catolicas ideias            

         Salve Maria! A cada santo dia que passa, as pessoas descobrem um novo hobbie: a pintura. Pintar é algo muiito terapêutico, além de ser algo para todos, não precisa de muitos anos de estudo para começar a praticar. Pinturas sacras têm se popularizado bastante, por conta dos católicos darem um presente para Deus, para Nossa Senhora, para dar de presente à algum amigo, enfeitar a casa ou até por alguma promessa que fez. Existem vários tipos de tintas, algumas delas são: Aquarela, acrílica, gouache (ou guache)  e de tecido.


aquarela católica

     Aquarela: Essa é uma das minhas tintas favoritas, a aquarela se comporta do jeito que ela quer, é só você ir guiando ela (kkkkkk). A aquarela é uma tinta que, para ser usada, precisa de água, exitem várias técnicas na aquarela, como seca, úmida e mista (post no blog em breve). Um pincel muito bom é a waterbrush, (você pode encontrar no Aliexpress ou em uma papelaria) que é um pincel com reservatório de água.

Tinta acrílica


 Tinta acrílica: é uma tinta bastante usada em artesanato, fácil de usar e não precisa comprar pincéis profissionais para usá-la. A marca que eu mais uso é da Acrilex.

Riscos católicos

 Gouache: é uma tinta simples de usar, existe a gouache escolar que é mais baratae muito boa de se usar (você pode fazer desenhos lindos com a gouache escolar) e a gouache profissional que é mais cara. Se você tiver dificuldades com desenho, pratique! Vou deixar o link das imagens acima aqui embaixo para você ir treinando. Pode-se fazer de três formas: desenhar olhando, copiar colocando a folha em cima do seu computador ou celular, ou imprimir e pintar.


Instruções: Se estiver no computador, clique no link, em seguida, clique na imagem com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Se estiver no celular, abra o link e pressione o dedo em cima da imagem, clicando em "download da imagem".

 

Pintura em pano de prato

 Tinta de tecido: é muito usada para pintar panos de prato, pode ser usada para pintar roupas também. Olha que lindas essas pinturas da Patrícia Malaquias e a Vitória Artes! Talentosíssimas! A quarta pintura não sei de quem é mais é linda!

         Obrigada por ler o post! 

                                                                                     Imagens: Pinterest e Arquivo Pessoal

 

Leia também...

0 comentários. Clique aqui para comentar!